É POSSÍVEL PARAR A QUEDA DOS CABELOS?
- Admin
- 15 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

Bioestimulação com LASER, MICROCORRENTES, DERMAROLLER E
FATORES DE CRESCIMENTO
para tratamento da queda de cabelos
A energia gerada pelo laser chega em baixa potência nos tecidos vizinhos da área tratada.
Esta baixa energia quando chega ao bulge, uma estrututa situada na haste do pêlo, riquíssima em células tronco, causa uma estimulação destas células, proporcionando um engrossamento dos pêlos pré-existentes.
A partir deste fato, entram no mercado, lasers de baixa potência , com comprimento de onda suficiente para atingir esta região do pêlo, visando tratar vários aspectos da queda de cabelo. Ele deve ser introduzido quando a queda está ainda na fase inicial, no momento da minituarização do pêlo, já que esta técnica não devolve os cabelos que caíram há muito tempo, pois os folículos pilosos nesta fase, já estão destruídos.
As melhores indicações são: pessoas que tem história familiar de calvície ou de pouco cabelo, que começaram a notar um aumento na queda; pessoas com queda de cabelo por algum motivo de doença ou stress; aqueles que tem notado um afinamento ou uma mudança na estrutura do pêlo.
Escurecimento dos fios brancos?
Esses aparelhos também têm potencial para serem utilizados para escurecer os pêlos, através do mesmo estímulo nas células troncos, que vão estimular os melanócitos a produzir melanina, pigmento que vai dar a cor aos pêlos, mas na prática este efeito ainda não está bem estabelecido.
A evolução da tecnologia nos abre uma grande perspectiva para o tratamento da calvície. Mais estudos precisam ser feitos.
Referência: dermatologia .net
FATORES DE CRESCIMENTO PARA QUEDA DE CABELOS
Surge uma nova proposta para o tratamento da calvície chamado de fator de crescimento.
E o que são os fatores de crescimento?
São mediadores biológicos ou citoquinas formadas por peptídeos e que tem sua importância na regulação gênica e no metabolismo celular podendo contribuir para o reparo ou regeneração celular.
Ao entrar em contato com a área de calvície os fatores de crescimento processos básicos para ativação das células capilares como a angiogênese (formação de vasos de irrigação sanguínea), mitoses (multiplicação celular) e transcrição genética (verificação e reparo do DNA celular).
Estes fatores de crescimento têm a função de remover células danificadas, estimular a proliferação celular da pele e dos folículos capilares, prevenindo e tratando a queda de cabelos.
O IGF, fator de crescimento insulínico, pode agir estimulando os folículos capilares assim como o bFGF, fator de crescimento básico de fibroblasto e o VEGF, fator de crescimento vascular que facilita a nutrição do folículo capilar.
Comments