top of page

CORTE & VISAGISMO

corte com visagismo
o que é visagismo

TENDÊNCIA EM CORTES DE CABELOS 2017

 

 

Embora os cabelos curtos estejam na moda, muitas mulheres famosas e comuns não abrem mão de manter os cabelos longos, porém para seguir a moda, é necessário adotar um corte que seja tendência.

 

Os cortes para cabelos longos 2017 tem para todos os gostos, nos quais estão: os cortes com as pontas repicadas, os cortes em camadas, os repicados a partir da altura do queixo até as pontas, os totalmente repicados e os desconectados.

 

As franjas estão em peso nos cortes para cabelos longos,

as que prometem ser mais usadas neste ano são: a franja repicada em dois comprimentos, franja longa repicada nas pontas, franja na altura do queixo, franja tradicional arredondada e repicada nas pontas, franja lateral com forma irregular e muitas outras.

 

Os cortes para cabelos longos 2016 podem ser feitos em fios lisos, cacheados e crespos e em mulheres de todas as idades.

 

Para acertar no corte de cabelo, precisamos usar o VISAGISMO  

 

MAS O QUE É VISAGISMO?

 

Segundo o Artista Plástico Philipi Hallawell é a “arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado, entre outros recursos estéticos” Ele também define o visagismo como a construção da imagem que revela a identidade da pessoa. O visagismo coloca a imagem em sintonia com o modo de vida de cada um.

 

 

Cabelos com linhas verticais e retas: Transmitem estrutura

Cabelos com linhas retas horizontais: Transmitem estabilidade. No entanto, uma franja reta e um cabelo com linhas verticais e base na horizontal, por exemplo, cria uma espécie de barreira e mostra que a pessoa é convencional.

 

Cabelos com linhas inclinadas: Transmite dinamismo. Os cabelos com linhas inclinadas (desfiados ou repicados) que se voltam para dentro representam introversão e dinamismo, o que segundo o visagista Philipi Hallawell, é algo perigoso, pois mostra desequilíbrio. O ideal são as linhas inclinadas voltadas para fora, pois elas mostram que a pessoa é dinâmica e extrovertida.

Cabelos com linhas curvas: Os cabelos estilo “Gisele Bündchen” transmitem amplitude, sensualidade, lirismo e romantismo.

Cabelos com linhas mais fechadas (cachos): transmite uma imagem emocionalmente conturbada.

Cabelos com linhas quebradas (encaracolados): É uma linha lúdica, que transmite infantilidade. Os encaracolados normalmente não são levados a sério. “Por isso que a maioria das mulheres, quando chega à idade adulta não gosta desse tipo de cabelo. Elas reagem emocionalmente, instintivamente ao se olhar no espelho. E essa é a mesma reação de quem as vê.

 

bottom of page