top of page

EXISTE MESMO  CORTE E COR DE CABELO ADEQUADO A IDADE?

Quando se trata de penteados e idade, as regras estritas como "sem cabelos longos após 40" são conceitos desatualizados. Hoje a idade é vista de uma maneira diferente. As mulheres são independentes, elegantes e confiantes.


Comprido longo  médio ou curto não importa o mais importante é ver se corresponde ao seu estilo de vida e que seja prático e facilite o seu dia a dia.

No entanto, existem certas regras que se aplicam e estas não têm nada a ver com pressões da sociedade, normas ou tendências.


É simplesmente sobre a estética.


A fim de fazer as melhores escolhas precisamos levar em conta as áreas mais afetadas pelo passar do tempo como a cor dos cabelos, sua textura , quantidade dos fios, verificar as linhas da face as rugas  e como está o contorno dos olhos  etc. 


Todos estes aspectos podem ser contrabalançados com um corte e cor inteligente, até ao ponto de minimizar a aparência de rugas.
Se quando mais jovem você nunca ficou bem com cabelos curtos ou longos isto não vai mudar com a idade.


O jogo de cores claro e escuro que você usa na maquiagem e nas roupas para aumentar, diminuir ou disfarçar também funciona para as madeixas.
As novas técnicas de colorações podem ser mais ou menos radicais, depende da sua ousadia em mudar o visual.


Isso mesmo, o fantástico artifício de usar o jogo de luz e sombra a seu favor também pode fazer maravilhas pelos seus cabelos. 

Assim como é feito na maquiagem, o objetivo é realçar sua beleza, dando destaque aos pontos positivos e disfarçando outros que você não quer dar tanto foco usando diferentes cores e nuances , cria uma moldura para a face por meio do trabalho de claro e escuro.

As mechas feitas em locais estratégicos, como nuca, têmporas, área da orelha e topo da cabeça, preservam a raiz, deixando o cabelo mais saudável e facilitando os retoque.


O resultado é também mais homogêneo. Em loiros naturais, os reflexos mais claros se misturam à cor da sua base colorida, criando pontos de luz e a cor é modificada com menos agressividade. 

Para conquistar esse efeito o colorista pode apostar em técnicas como LUZES, BALAYAGES, MECHAS SLICES ,PAINTING HAND FREE , MECHAS 3 D , CALIFORNIANAS ou qualquer outro método de colorir e descolorir os fios, fazendo uma releitura e unindo todos os métodos. Sendo mais importante que o resultado final fique sutil, sem marcas muito evidentes, e que o resultado de destacar a beleza natural seja alcançado.

CORTE

Crie movimentos, texturas,  nada de fios retos e pode sim usar curtos, médios ou longos

bottom of page