top of page
Anchor 12

FATORES DE CRESCIMENTO E O USO DE CÉLULAS TRONCO VEGETAIS PARA O TRATAMENTO DE QUEDA DOS CABELOS ASSOCIADOS À BIOESTIMULAÇÃO A LASER

TRATAMENTO REVOLUCIONÁRIO PARA QUEDA E CASPA DOS CABELOS

 

NAS QUEDAS DE CABELOS PÓS CIRUGIAS BARIÁTRICAS (redução de estômago)  E QUEDA DOS CABELOS (eflúvio telógeno) TEM APRESENTADO EXCELENTES RESULTADOS.
O bulbo capilar é adequadamente estimulado através de técnicas manuais e aparelhos  como o
LASER DE BAIXA INTENSIDADE, iontoforese, desincruste, alta- frequência, raios infra-vermelho e ultra violeta, são recursos importantes para o tratamento. Efetuam a limpeza profunda do bulbo capilar promovem drenagem linfática aumento do metabolismo com melhor aporte sangüíneo e oxigenação celular, estimulando o crescimento .

Associamos aos recursos de eletroestética (equipamentos) ativos como argila medicinal (rica em minerais) e aromaterapia (óleos essenciais) estimulam o couro cabeludo localmente e também proporcionam efeitos de ação sistêmica pois os óleos essenciais são ativos terapêuticos que penetram no organis
mo através da pele e por via respiratória.


TODOS OS TRATAMENTOS ESTÃO DISPONÍVEIS EM LADY & LORD Cabeleireiros e Estética com a Profissional Beth Luth

 

AGENDAMENTOS PARA AVALIAÇÃO (gratuita)

fone- 41- 96193339

 

 

Eflúvio telógeno

O que é?

 

 

Queda intensa de cabelos que estão na fase telógena.

 

Podem ser várias as causas que determinam o surgimento do eflúvio telógeno, como: pós-parto, interrupção do uso de pílulas anti-concepcionais ou de reposição hormonal, infecções e doenças acompanhadas de febre alta, traumas físicos e/ou emocionais, pós-operatório, doenças da tireóide, deficiências nutricionais (ferro, zinco e proteínas) ou dietas muito restritivas (com ou sem medicamentos).

 

Manifestações clínicas

Geralmente a queda de cabelos se inicia 2 a 4 meses após o fator desencadeante, por exemplo, após o parto, uma das causas mais frequentes.

 

A queda pode ser bastante intensa assustando o paciente que se vê diante de um grande número de fios de cabelos soltos após penteá-los, durante a lavagem ou no travesseiro, ao acordar pela manhã.

 

Considerando-se que a queda de cerca de até 100 fios por dia é considerada normal, o número de fios que caem deve ser maior que este.

 

A doença não se acompanha de nenhum outro sintoma, mas pode estar associada a outras doenças, como a dermatite seborréica (foto abaixo) que, quando intensa, também pode ser um fator desencadeante do eflúvio telógeno.

 

Normalmente, a queda dos cabelos se resolve espontaneamente em 3 a 6 meses. Se persistir por um período maior do que esse, algum fator não diagnosticado pode estar mantendo o eflúvio ativo.

 

Tratamento

 

O tratamento consiste na correção das causas, quando forem detectadas deficiências alimentares ou alterações emocionais. Dietas ricas em proteínas e vitaminas específicas vão ajudar. Deve-se controlar doenças que estejam associadas.

 

Pode indicar produtos para serem aplicados diretamente no couro cabeludo, visando controlar o processo e estimular o crescimento de novos fios.

É importante lembrar que a queda ocorre rapidamente mas o crescimento de um novo fio é demorado, crescendo cerca de 1cm a 2cm por mês.

 

Por isso, o resultado terapêutico a ser esperado é a volta da queda a um número de até 100 fios por dia.

 

A recuperação e crescimento dos pelos vai ser percebida de forma gradativa.

Colaboração: Dr. Roberto Barbosa Lima - Dermatologista

 

 

 

PARA QUE SERVE O DERMAROLLER NOS TRATAMENTOS CAPILARES?

 

Equipamento projetado para fazer rolamento de microagulhas sobre a pele;

Estimula a formação de novas células na camada basal (camada mais profunda da pele)

Promove intenso estímulo na oxigenação  

Aumenta da permeabilidade da pele vencendo a barreira cutânea facilitando a penetração dos ativos de tratamentos

Uso exclusivo e individual

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MICROCORRENTES O QUE É E PARA QUE SERVE?

 

A  Microcorrente é um eletroestimulador transcutâneo que utiliza corrente galvânica pulsada para promover o restabelecimento da bioeletricidade tecidual e facilitar o processo de reparação tecidual.

 

AÇÕES E BENEFÍCIOS:

 

Restabelecimento da bioeletricidade dos tecidos; Incremento da síntese de ATP (energia celular), Transporte ativo de aminoácidos; Síntese de proteínas; Drenagem linfática; Acelera o processo de reparação tecidual; Efeito Antiinflamatório; Ação bactericida; Auxilia na redução de edemas (inchaço); Promove relaxamento .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TRATAMENTO DOS CABELOS COM LASER, FATORES DE CRESCIMENTO E O USO DE CÉLULAS TRONCO VEGETAIS PARA O TRATAMENTO DE QUEDA DOS CABELOS ASSOCIADOS À BIOESTIMULAÇÃO A LASER.

 

 

A energia gerada pelo laser chega em baixa potência nos tecidos apenas estimulando as células ainda vivas para que se reproduzam.Esta baixa energia quando chega ao bulge, uma estrututa situada na haste do pêlo, riquíssima em células tronco, causa uma estimulação destas células, proporcionando um engrossamento dos pêlos pré-existentes.Estes laseres de baixa potência não causam queimaduras ou qualquer desconforto durante as aplicaçõesEle deve ser introduzido quando a queda está ainda na fase inicial, no momento da minituarização do pêlo, já que esta técnica não devolve os cabelos que caíram há muito tempo, pois os folículos pilosos nesta fase, já estão destruídos.As melhores indicações são: pessoas que tem história familiar de calvície ou de pouco cabelo, que começaram a notar um aumento na queda; pessoas com queda de cabelo por algum motivo de doença ou stress; aqueles que tem notado um afinamento ou uma mudança na estrutura do pêlo.A evolução da tecnologia nos abre uma grande perspectiva para o tratamento da calvície. 

 

 

TRATAMENTO DOS CABELOS COM LASER, FATORES DE CRESCIMENTO E O USO DE CÉLULAS TRONCO VEGETAIS PARA O TRATAMENTO DE QUEDA DOS CABELOS ASSOCIADOS À BIOESTIMULAÇÃO A LASER.

 

 

Surge uma nova proposta também na área da cosmética para o tratamento da calvície chamado de fator de crescimento que quando associados ao LASER seus resultados são potencializados.E o que são os fatores de crescimento?

 

São mediadores biológicos ou citoquinas formadas por peptídeos e que tem sua importância na regulação gênica e no metabolismo celular podendo contribuir para o reparo ou regeneração celular.Ao entrar em contato com a área de calvície os fatores de crescimento processos básicos para ativação das células capilares como a angiogênese (formação de vasos de irrigação sanguínea), mitoses (multiplicação celular) e transcrição genética (verificação e reparo do DNA celular).Estes fatores de crescimento têm a função de remover células danificadas, estimular a proliferação celular da pele e dos folículos capilares, prevenindo e tratando a queda de cabelos.O IGF, fator de crescimento insulínico, pode agir estimulando os folículos capilares assim como o bFGF, fator de crescimento básico de fibroblasto e o VEGF, fator de crescimento vascular que facilita a nutrição do folículo capilar.

 

bottom of page