

Beth Luth | Cabeleireira | Penteado e Maquiagem
Dia da Noiva | Beth Luth | Curitiba |
Especialista em Penteados




PENTEADOS TEMÁTICOS
As festas temáticas são o must do momento
Saiba como repaginar o designer do seu penteado
PENTEADOS TEMÁTICOS
A regra básica e o ponto de partida são sempre o estudo e a avaliação do rosto, seu gosto pessoal, perfil do evento e o papel que você irá representar nele, tipo de acessório que irá usar entre outros detalhes essenciais.
DICAS PARA INSPIRAÇÃO
DÉCADA DE 20
A década de 1920 foi uma época considerada revolucionária para os cortes e penteados femininos. As mulheres começaram a usar cabelos curtíssimos, como a estilista Coco Chanel, o que antes eram considerado masculino. Além dos cortes de cabelo na altura da nuca com franja, os glamorosos penteados usados pelas dançarinas de cabaré também se destacavam e eram usados por atrizes hollywoodianas.
ANOS 30 /40 ONDAS – LONGOS
Ondas , a moda ressurge das cinzas do período pós guerra e reflete a situação econômica e políticas vigentes. Cabelos ficam mais longos e são trabalhados com ondas em sua extensão
* 1942- Surgem o uso dos TURBANTES
* 1947- Cabelos na altura dos ombros presos com grampos formando ondulados.
*ANOS 50-
O poder aquisitivo melhora e a indústria de cosméticos mostra maior desenvolvimento, com isso os produtos começam a fazer parte do dia a dia das mulheres. A beleza e a sensualidade passam a ser valorizadas, as sobrancelhas arqueadas e escuras com muito rímel davam um tom sensual ao look, também fez com que as tinturas se popularizassem, especialmente na forma de reflexos.
* 1952- HELMET (capacete) Utilizados por Dóris Day, tornou-se referência para as mulheres.
* 1958- CHAPÉU- importantes para festas da alta sociedade e assim continua até os dias atuais.
ANOS 60
*CIGNON- Os cabelos ganham volume. Esponja de enchimento muito fixador feito com cerveja água e açúcar.
* 1962- LAÇOS - Surge o Rock, Elvis Presley, Beatles, os cabelos passam a ser adornados com enfeites de proporções exageradas. Os homens aderem aos cabelos mais longos.
* 1963- VOLUME (banana) e FRANJA- Surge o clássico BANANA. usado até hoje e repaginado de diversas formas.
* 1963- ESCOVA- Vidal Sasson lança o Wash'n'Dry (lavar e secar)
* 1967- BLACK POWER- O símbolo do orgulho negro- Angela Davis
Anos 70
* MOVIMENTO HIPPIE- Expressa a liberdade muito jeans e batas cabelos longos divididos ao meio ornados com faixas e flores.
* 1976—PUNK- Adotados por adolescentes que queriam agredir a sociedade com suas roupas e acessórios, cores fortes e ousadas cabelos numa releitura do estilo moicano..
* 1979- RASTAFARI- Com o filme mulher nota 10 , o cabelo de Bo Derek se torna um ícone de estilo, ganhando variações e sendo usados até hoje.
ANOS 80
PERMANENTES- Ressurgem com toda força, influenciados pelas novelas e atrizes como Irene Ravache e Elizabeth Savala
*1984- LADY DI- Temos uma moda plural longe da ditadura de estilos seguindo mais o estado de espírito que as tendências ditadas pelas grandes grifes.Cortes curtos, médios e longos. Em 1998 encontramos mechas marcadas, cabelos lisos , sem volume e mechas em três ou mais cores.
Anos 2000
*ATUALIDADE – A moda em constantes transformações sem esquecer as décadas passadas repaginando o visual com liberdade e criatividade aproveitando a grande evolução da cosmética além das influências políticas, econômicas e os movimentos sociais.
Gisele Bundchen desfila por inúmeras vezes com suas madeixas levemente onduladas por baby liss, logo vira coqueluche, porem os lisos á chapinha também acontecem com força, franjões diagonais são bem aceitos, louros caramelos com luzes menos marcadas mas claras são usuais a todo momento, rabos de cavalo no alto da cabeça fazem a diferença. Cabelos longos são os hits da década.