top of page

OS CINCO ERROS MAIS COMETIDOS NA HORA DE USAR A CHAPINHA

1. NÃO USAR PROTETOR TÉRMICO

Procure sempre usar um ótimo protetor térmico, que funciona como um escudo contra o calor. A ação dos protetores térmicos se baseiam-se em três pontos: prevenir a destruição das proteínas do cabelo, prevenir a desidratação do fio e prevenir o rompimento das cutículas, fazendo com que o fio fique mais forte mesmo com o uso do calor

 

2. VOCÊ SELECIONA SEMPRE O NÍVEL MAIS ALTO DE CALOR NO APARELHO

Não é porque ela alcança 450°C que você deve usá-la na potência máxima. Para um cabelo liso e saudável, sempre que possível, permaneça na faixa dos 200°C. a 250 no máximo.

 

3. VOCÊ PASSA A CHAPINHA SOBRE OS CABELOS AINDA ÚMIDOS

Seu cabelo deve estar completamente seco antes de começar aplicar a chapinha. Aplicar a chapinha nos cabelos úmidos produz um efeito chamado bubbles in hair ou seja bolhas de vapor se formam dentro dos fios.

 Sabemos que a evaporação da água nada mais é do que a sua passagem do estado líquido para o gasoso, quando ela atinge a temperatura de 100°C quando o vapor da água é aquecida pelo pode ficar preso dentro do fio de cabelo, como uma bolha. Considerando que a maior parte dos instrumentos para cabelo que esquentam atingem temperaturas bem acima dos 100°C, não é difícil de imaginar que as bolhas no cabelo sejam mais comuns do que parecem...

Um cabelo cujos fios estão com bolhas possuem textura áspera, "encaroçada", além de se tornarem bem mais frágeis. O córtex do fio fica danificado e o que aparenta ser uma bolinha é, de fato, uma bolha de ar.

4. VOCÊ DEVE SEPARAR MECHAS FINAS

Mude quando a anterior já estiver pronta bem lisa. Passar a chapinha com movimentos constantes. Se sua mecha embaraçar retire a chapinha na hora desembarace e volte com a chapinha.

5. NÃO RETOQUE COM A CHAPINHA SOBRE CABELOS SUJOS OU COM RESÍDUOS DE QUALQUER PRODUTO QUE NÃO SEJA UM PROTETOR TÉRMICO.

bottom of page