A volta do corte GEOMÉTRICO
- Admin
- 15 de abr. de 2015
- 2 min de leitura

Mary Quant tem papel importante na moda como criadora de um dos maiores símbolos femininos no mundo fashion. A estilista britânica foi a responsável por uma das invenções mais importantes do guarda-roupa das mulheres do século XX, a minissaia. A ideia surgiu em 1960, do anseio por uma moda que traduzisse seu gosto pessoal e acabou representando o retrato de toda uma geração. Quant também é a responsável por eternizar o corte tigela, criação de um dos cabeleireiros mais conhecidos da história, Vidal Sassoon.
MARCA REGISTRADA
Por ser a primeira a usar esse corte, Mary Quant fez dele sua marca registrada. Em pouco tempo a franja reta e perfeitamente lisa seria imitada por todas as jovens mais descoladas da época. Twiggy, a primeira top model do mundo, também ganhou notoriedade com esse mesmo tipo de corte em uma versão menos alinhada e com franja lateral.
Esse efeito gráfico da tigela ainda é amplamente usado nos salões como corte infantil para meninos, mas é nas cabeças femininas que ele ganha charme. O estilo não é dos mais fáceis de se manter, mas imprime um estilo único que faz valer a ida mensal ao cabeleireiro. Ele é indicado para quem tem rostos finos ecabelos bem lisos e retos . A cor precisa estar uniforme para destacar o grafismo - se for apostar na mudança, escolha tons de preto, castanho escuro ou loiro platinado.
CHANEL COM FRANJA
Quant não chegou propriamente a mudar o visual desde aquela época, apenas deixou o cabelo crescer e virar um chanel na altura do queixo , mas com a mesma franja reta e nuca batida. A estilista mantém o corte até hoje, com diferença apenas na cor, agora um charmoso tom de ruivo.
A VOLTA DO CORTE GEOMÉTRICO
Os cortes geométricos pegaram carona na febre dos curtos e voltaram a ficar em evidência. O estilo de Carey Mulligan no sucesso de bilheteria The Great Gatsby e o recente curtinho de Anne Hathawayajudaram a popularizar a tendência.
http://www.belezaextraordinaria.com.br/noticia/curto-e-geometrico-o-corte-de-mary-quant_a1220/1
Comments